.

.

0 Enfermagem

Olá meus queridos bloguetes , no post de hoje vou falar um pouco sobre o curso de enfermagem o qual estou cursando na Universidade Tiradentes há 3 anos,  então pra quem se interessa pela área vai curtir o post.





É a ciência que se dedica a promover, a manter e a restabelecer a saúde das pessoas. O enfermeiro atua na proteção, na promoção e na recuperação da saúde, bem como na prevenção de doenças. Em hospitais, é indispensável em todos os setores, da UTI à psiquiatria. Ele coleta os dados sobre o estado de saúde do paciente por meio de exames físicos e entrevistas e faz o diagnóstico de enfermagem para estabelecer a conduta a ser seguida. Trabalha em equipe multiprofissional (com médicos, nutricionistas, psicólogos, entre outros). É responsável desde a higiene e a alimentação até a administração de remédios e a prescrição de curativos. A enfermagem não se limita ao trabalho em hospitais e clínicas. Um campo importante é o da saúde coletiva, na qual o profissional atua na promoção da saúde e na prevenção de doenças, realizando também trabalhos educativos na comunidade. O licenciado está apto a ministrar aulas teóricas e práticas em cursos técnicos, sejam de nível médio, seja em escolas profissionalizantes, para formar auxiliares de enfermagem.


Enfermagem é a arte de cuidar e como tal o amor pela profissão é imprescindível .O curso é muito cansativo, muitas vezes da vontade de desistir por toda a pressão que o aluno sentir , mas se feito com amor a recompensa é imensa.


Turma de estágio (HUSE)





Umas das minhas técnicas favoritas é do de realizar curativo , é uma das técnicas mais importantes pois um curativo bem feito garante 90% da melhora da lesão e assim o bem estar do paciente.

~x~

É isso gente, espero que tenham curtido o post e ter ajudado aos leitores que se interessam pela enfermagem. Mil beijoquinhas coloridas e até o próximo post.




0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger