.

.

0 Looks para festival de inverno




Olá bloguetes, julho é a época do ano que sempre têm festivais de inverno, né?! O mais famoso aqui no Nordeste é o FIG (Festival de Inverno de Garanhuns. Esses eventos são a oportunidade ideal para usar aquelas roupas elegantes de inverno,mas fazer uma produção com agasalhos é sempre complicado. A gente fica com a impressão de que escondeu nosso look (é ou não é?). Sem contar que não é tão fácil assim escolher roupas para o frio, quando não se tem o costume de usa-las. No post de hoje vou indicar algumas sugestões para você arrasar nesse inverno.




Não é necessário usar um casaco super grosso + cachecol de lã + touca + bota, tudo isso junto só servirá pra poluir o look, deixa-lo confuso. Para não errar, invista nas sobreposições, em peças com tecidos encorpados e que esquentam, como jeans, couro, crochet, linho, tricot, etc., lembrando sempre de coordenar as proporções, pro look ficar bonito. Aposte nos tons sóbrios, escuros pois atraem calor, a cor (vibrante) virá através das estampas e dos acessórios. O couro sempre será uma das melhores opções, mas cuidado na hora de usa-los. Misturar várias peças em couro está fora de questão. O ideal é mistura-lo com texturas que provoquem um contraste, como algodão, seda, renda, etc. Mas existem também outras opções para balada no frio, como um blazer, jaqueta bomber, colete de pele fake e cardigan.






Se você adora um mini comprimento, se jogue sem medo na meia-calça. De preferência às lisas ou com detalhes sutis. Para dar uma equilibrada na peça justa, sobreponha uma peça alongada.





Em questão de acessórios, sua maior preocupação deve ser o modo de usa-lo. Maxi colar e cachecol não rola, né? Um bom lenço ou cachecol fará as vezes de um colar poderoso e ficará tão estiloso quanto. Quanto aos gorros, boinas e touquinhas, é necessário também tomar cuidado, é necessário que elas estejam de acordo com o resto do look, assim como as luvas. Nos pés, é válido investir em um sapato fechado, pros dedos não congelarem haha. Se você adora salto, opte por ankle boot, scarpins.





As dicas abaixo são para festivais e shows em geral e como normalmente festivais acontecem em locais abertos, com grama e terra, o ideal é deixar o salto em casa e optar com calçados baixos e fechados. Botinhas, tênis, sapatilhas e coturnos são os mais indicados.




Então meninas essas são as minhas sugestões para curtir o show/festival sem se preocupar com sapato apertando, frio ou calor e terra. Espero que o post tenha ajudado vocês de algum modo. Ótimo festival para todos vocês! Mil beijoquinhas coloridas e até a próxima! :*






0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger