.

.

0 Parque da sementeiras

Olá bloguetes, no post de hoje vou da uma dica de passeio para o final de semana, pra você que como eu adora um programinha tranquilo.

~x~

Com 396.019 m², o Parque Augusto Franco (ou como é conhecido Parque da Sementeira) vem sendo mais uma opção de lazer na cidade de Aracaju. 

Parque infantil, quadra poliesportiva, campo de futebol, espaço com aparelhos para exercícios físicos, pista para caminhada, quiosques para piqueniques, sanitários adaptados para pessoas com dificuldade de locomoção, lagos, bebedouros, chuveiros, iluminação, toda estrutura para melhor receber o cidadão. 


O Parque da Sementeira possui uma área verde no coração da cidade. São mais de 112 espécies de árvores, entre frutíferas, exóticas e da Mata Atlântica, que além de proporcionar um clima ameno para os freqüentadores, serve de refúgio para algumas aves raras de ver na cidade, como pica-pau, arara pequenina, joão-de-barro, canário, gavião, coruja, rolinha-do-pará e outras.


Para tornar o local ainda mais receptivo, a Prefeitura de Aracaju também realiza eventos de cunho cultural para atrair pessoas que são adeptas a parque, como acontece em outras capitais brasileiras. 



O Parque é localizado na Avenida Beira Mar, sem número. Cep 49025-040. O horário de visitação é das 5h às 20h, diariamente. 



Atividade Física no Parque

Dentro do objetivo de aumentar freqüentadores ao Parque, existe também o projeto Atividade Física no Parque cuja finalidade é contribuir positivamente na vida dos aracajuanos. De segunda a sexta, das 6h às 7h30, e pela tarde todas as segundas, quartas e sextas, das 17h30 às 18h30, o Parque disponibiliza professores preparados para realizar aulas gratuitas ao ar livre.
A programação foi feita para agradar todos os estilos: do alongamento à yoga.


De 4 anos que moro em aracaju, foi a primeira vez que visitei o parque. Adorei o lugar, tem um monte de gatinhos (quase carrego pra casa, rsrs) , tem uns patinhos que ficam bem pertinho de você (quero um pra mim,rsrs) enfim, o lugar é lindo.


Super indico pra quem reside na cidade ou até quem é de fora ir visitar o lugar, é perfeito pra quem gosta da calmaria .


Carreguei meu namorado como de costume para me acompanha nesse passeio tão legal, foi uma tarde maravilhosa.



Espero que tenham curtido a dica de passeio de hoje. Mil beijoquinhas e até o próximo post. :*


0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger